quinta-feira, 31 de julho de 2008

O Bebê mais sensível do zodíaco...




Regente: Lua
Elemento: água
Palavra chave: sensibilidade
Esta é a criança mais sensível do zodíaco.
O bebê de Câncer vai revelar logo para os pais que é um ser emotivo. Lágrimas em pequena ou grande quantidade vão fazer parte de sua infância. Necessita se sentir permanentemente a salvo de medos, reais ou imaginários. Mas, mais do que qualquer outro signo do zodíaco o que ele mais precisa mesmo é atenção e demonstrações inequívocas de amor.
É uma criança sensível, que se magoa muito facilmente e se recente de qualquer sinal de desatenção ou frieza. Em compensação, ninguém se dá tanto, quando tem carinho e cuidados.

O pequeno canceriano é movido a afeto. E, todas suas escolhas - de grupos de estudos a médicos – levam em consideração se gosta ou não das pessoas.
A família é a rede de proteção permanente na vida de um canceriano. A criança canceriana necessita ser mimada a fim de crescer e desenvolver suas habilidades. E, ela própria é muito protetora e maternal. Faz parte de seus dons o instinto de proteção para com sua família. Tanto que, seus irmãos, e mesmo parentes de segundo grau, desde muito cedo aprendem a contar com seu apoio.
Essa é uma criança jamais esquece o que vive. Por isso, sua infância e vida familiar vão influenciá-la para o resto da vida. É agarrada às pessoas de quem gosta e suas emoções são fortemente influenciadas pelas reações de seus familiares.
A casa, para o pequeno canceriano, deve ser um verdadeiro lar. Sua necessidade de segurança e proteç
ão emocional está relacionada com sua casa. Como no caso do caranguejo, símbolo do signo, o lar é toca onde se enfia para se proteger.
Mesmo na vida adulta, por mais longe que esteja vivendo de casa, sempre encontrará uma forma de retornar ao lar e para os valores familiares que tanto preserva. O lugar onde se sente seguro e amado.
A criança do signo de Câncer não joga nada fora, porque se sente segura quando rodeada de objetos conhecidos. Gosta de estabilidade, de rotina e de horários pelo mesmo motivo, o conhecido sempre significa segurança para ela.
A personalidade da criança canceriana é, quase sempre, colorida por uma forte timidez. Assim, é bom que não seja forçada a nenhuma atividade publica se não demonstrar claramente que deseja isso, porque pode ficar seriamente marcada por uma experiência que considera vergonhosa.
A criança canceriana pode, em certas situações, ser manhosa e birrenta. Por outro lado, como também é introvertida, pode se recolher em repentinos silêncios, que podem bem ser decorrentes de algum problema pessoal que não será descoberto sem a intervenção ativa dos pais.
Mesmo tendo to
do o mimo do mundo, o pequeno canceriano tem tendência a apresentar carência afetiva e se sentir solitário e isolada. Em situações de crise, sua extrema sensibilidade pode induzi-lo a imaginar situações de rejeição que jamais existiram.
Adora brincar com água (banheira, piscina, mangueira, tanque, lavar louça). Natação pode ser seu esporte e até sua atividade profissional no futuro.
Gosta de brincar com bichinhos de pelúcia, carrinhos antigos e caixinhas de todo tipo. E, sempre vai gostar de qualquer coisa de tempos passados.
O ponto fraco da saúde do canceriano, desde pequeno, é o estômago e o aparelho digestivo.
A comida tem uma conotação especial para a criança canceriana, está relacionada com nutrição física e emocional. Comer com calma e na hora certa faz parte dos cuidados essenciais com a saúde desta criança. Qualquer desajuste emocional irá se refletir no apetite e na forma de se alimentar.
Como em nenhuma outra criança, seu corpo reage às emoções. Qualquer doença possivelmente é uma conseqüência de algo emocional.
Ela estranha o
s estranhos e leva algum tempo para se acostumar e se afeiçoar às pessoas novas. Leva mais tempo ainda para se acostumar com o afastamento e a ausência das pessoas que ela gosta, sejam parentes ou até mesmo professores.
Como a emoção, intuição e sensibilidade são o seu forte e em pouco tempo o canceriano descobre como agradar às pessoas e o que elas querem ouvir. Ninguém resiste à sua meiguice.
Os pais da criança canceriana devem compreender e apoiar suas necessidades emocionais, para ajudá-la a tornar-se mais segura. Nem permissivos nem muito severos, os pais não podem esquecer de demonstrar seu amor.
Vai render o dobro na escola se gostar do ambiente, dos colegas e professores. E, esse é mais um ponto que os pais devem estar atentos na educação desta criança.
Apesar de ter um jeito dócil e da dedicação à família, a criança canceriana nunca será do tipo "maria-vai-com-as-outras”. Sabe diferenciar claramente “o meu, o seu e o nosso”, é independente e é capaz de liderar grupos e até a família desde cedo.

A mãe de Capricórnio é severa, segura e um pilar de força para seus filhos. Ela não é uma mãe melosa, e, mimo é uma palavra que não existe no seu vocabulário.

Com sua maneira de ser lógica e determinada impõe desde cedo um diálogo franco com seus filhos, de modo que eles sabem desde cedo o que é esperado deles, quais são suas responsabilidades. Aprendem também no que e quanto podem contar com esta mãe. O que, em se tratando da capricorniana, é muito mais do que para a maioria dos outros signos.

Ela fará tudo para que seus filhos alcancem o melhor, que se diplomem na melhor escola e que tenham chance de concorrer aos melhores empregos. Estará continuamente ao lado deles, ajudando-os a superar os desafios da vida, até que, consigam encontrar seu próprio lugar na sociedade.

A mãe capricorniana preza a tradição familiar e tem valores morais muito bem definidos. Pode ser até um tanto rígida na educação de seus filhos. Sua afetuosidade não é demonstrada em grandes gestos, mas é revelada no dia-a-dia em sua total dedicação aos filhos e a toda sua família.

Ela tem um tremendo senso prático, que traz, entre outras conseqüências, um futuro financeiro seguro para os seus. A mãe deste signo domina a arte de fazer mágica com o dinheiro. Faz render qualquer centavo, e, mantém uma reserva guardada para os "dias de chuva”.

Os filhos da mãe de Capricórnio podem não ter o brinquedo recém lançado no mercado, nem a roupa de grife. Ela busca ensiná-los a conhecer e respeitar seus limites. E, mesmo quando há dinheiro, esta mãe não dá qualquer valor para coisas que considera supérfluas. Mas, certamente, seus filhos terão a melhor educação que o dinheiro pode comprar.




Nenhum comentário: