domingo, 16 de junho de 2013

Meu filho parece o Sheldoon Cooper


    Quem assiste o seriado The Big Bang Theory conhece o personagem Sheldon Cooper, um cientista extremamente maniático que além da mania de grandeza (A ponto de dizer que é mais inteligente que Isaac Newton), é cheio de regras para viver.
      Sheldon divide um apartamento com seu colega de trabalho, e como forma de organizar a vida dos dois, fez um contrato estipulando todas as regras possíveis de convivência, chegando ao absurdo de definir qual o horário que o colega pode utilizar o banheiro para fazer o número dois, além do fato de sentar somente em um determinado lugar do sofá, que é obviamente imexível.
      Mas, esta introdução toda, foi para dizer que meu Gigio está cada vez mais cheio de manias, parecendo um mini Sheldon (graças a Deus as semelhanças se limitam a este ponto).
     Dia destes, após eu ter lido uma história de dormir para meu filho (eu leio todas as noites, e quando o Leandro não trabalhava à noite, nós intercalávamos) rezado, e dado beijinhos de Boa Noite, fui para meu quarto... Daqui a pouco ele vem e diz “arruma a minha cama, que está toda bagunçada! E eu “Mas, meu filho! Depois que a gente deita, vai bagunçar! Porque tu ficas se mexendo e bagunça. E ele me olha com uma cara desolada: “Mas, eu não gosto que bagunce.” Lá fui eu dar uma ajeitada no lençol de baixo que estava com o elástico ruim, e obviamente para acabar com a função, comprei lençóis novos.
  Em outra situação Giovane com uma gripe muito braba, que levou o guri a tomar uma cartela de antibiótico, sem efeitos, e curou com três injeções de trilex, que de acordo com a médica é mais forte que benzatacil. Eu preocupadíssima tiro o guri do banho, seco, e ameaço em colocar a camiseta primeiro (para evitar que ele ficasse pegando frio a toa), e ele segura meu braço bem firme e diz: “Não mamãe! Primeiro a cueca! E eu explico já enfiando a camiseta “Tu estás resfriado e não pode ficar pegando frio a toa)
   Outras situações “Sheldon de ser” são o apego excessivo aos objetos, a ponto de eu dizer:  Eu vou colocar este pijama no lixo Gigio, está desbotado e furado, além de pequeno, e ele “não eu gosto assim!). Eu “Vou ver se eu acho um edredom do Mário Bros para ti”, E ele já se agarrando no edredom desbotado do Backardigans e olhando para mim com os olhos cheios de lágrima: “Mas, eu gosto deste.” (Sim, quando eu comprei lençóis novos ele reclamou, e ainda me perguntou porque eu não comprei os novos absolutamente iguais aos velhos.)

     E  a última desta lista, eu comentei que a gente vai trocar de carro este ano, achando que ele ia achar o máximo a ideia de escolher um carro novo, jurando que todo menino gosta!  E obviamente ele me larga “Para quê, vamos ficar com este. Este é legal...”

Nenhum comentário: