quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Momento de reflexão do Giovane I:

Indo para a escola com o Leandro:

Gigio: - Pai, quem foi a primeira pessoa no mundo?
Lê: (Vixi e agora? Respondo cientificamente ou religiosamente?) - Foi Adão e Eva, filho. Foram eles os primeiros.
Gigio: - Como tu sabe pai? Tu não estava lá.
Lê: - Tem num livro chamado "Bíblia" que o papai do céu que ajudou a escrever e lá está escrito.
Gigio: - Ah!
Lê: - Já que tens curiosidade dessas coisas acho que está na hora de entrares na catequese.
Gigio: - Que isso?
Lê: - É como se fosse uma aula, mas explicando as coisas que o papai do céu disse.
Gigio: - Tá bom.

:D


Momento de reflexão do Giovane II:

Voltando da escola no mesmo dia do "momento I" anterior:

Gigio: - Pai, que história é essa de sementinha dentro da mamãe que era o Vinícios?
Lê: - Era a sementinha que virou o teu irmão depois, crescendo e crescendo.
Gigio: - Muito pequena?
Lê: - Sim, muito pequena.
Gigio: - Não dava para ver então?
Lê: - Não filho, só com microscópio.
Gigio: - Ah bom, então quando for cientista eu vejo.


Momento de reflexão do Giovane III:

Indo para a escola no outro dia:

Gigio: - Pai, quem me mandou aqui para nascer? Foram vocês? O papai do céu? Ou o papai Noel?
Pai: (esse guri inventa cada uma!!!) - Olha filho, nós queríamos um filho para amar muito e cuidar com todo o nosso coração. Então o Papai do céu mandou tu pra cá, mas tu deves ter nos escolhido também pois viu que seríamos os teus melhores papai e mamãe.
Gigio: - E eu estava aonde? No espaço?
Pai: (ri muito por dentro.... kkkkkk ) - Não filho, estava com os anjinhos no céu.
Gigio: - Mas pai, eu não consigo lembrar!
Pai: - Ninguém lembra filho, ninguém... nem eu...
Gigio: *suspiro*

Nenhum comentário: