terça-feira, 19 de março de 2013

Como os bebês são feitos?

Como assim já? Fiquei absolutamente sem saber o que responder?Gigio com 4 anos, bem na hora de dormir, ele na cama de pijama e começa o interrogatório!!!!
Gigio: Mamãe tu e o papai montaram um quebra-cabeças para fazer eu e o Vini?
Mamãe: Não, meu filho, tu nasceu da barriga da mamãe.
Gigio: Mas, como eu fui parar lá?
Mamãe: (engasgada, apavorada, rezando três pai nossos e uma ave-Maria, pensa, pensa, pensa...) O papai tinha uma sementinha (foi o quê me ocorreu na hora) aí fecundou o óvulo da mamãe, aí surge o bebê que primeiro é bem pequenininho, depois vai surgindo a cabeça, as pernas, os braços...(e agora reza para TODOS os Santos para o guri não perguntar como a sementinha foi parar lá dentro...ufa não perguntou!)
Gigio: Mas, aí o Vinícius ficou todo este tempo lá dentro...
Mamãe: Não primeiro nasceu tu, depois quando tu tinhas três anos e uma semana nasceu o Vinícius...
Gigio: Eu não fui no médico contigo ver  Vinícius dentro da tua barriga.
Mamãe: Ah mas, a mamãe tem um monte de foto de vocês dentro da barriga da mamãe.
Gigio: Mas, eu não lembro mais das minhas fotos..
Mamãe: Ah outra hora eu te mostro, as fotos e os vídeos, de que como os bebês crescem dentro da barriga.
Gigio: O médico cortou tua barriga para me tirar?
Mamãe: Sim, tu nasceu de cesárea. (Oba! primeira vez que eu fico feliz, feliz que não foi parto normal!)
Gigio: E doeu?
Mamãe: Não, eles dão uma injeção que contém uma anestesia, bem aqui (mostro onde é a coluna para ele), e aí a pessoa não sente nada daqui para baixo, então eu nem percebi que eles cortaram...
Gigio: Acho que está na hora da historinha.
Mamãe (Ufa! acabou...por enquanto...) já pegando o livro de dormir para encerrar de uma vez o assunto.

Nenhum comentário: