terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aprontando com 1 ano e 4 meses

Comida: Agora não passo mais fome, quando quero leite, peço tetê, quando quero suco peço tuco, e quando quero comer, falo papá, pego a mão de quem está comigo e levo lá para cozinha, pego meu pratinho, até se me deram o que comer.
Pois é, eu que até agora pouco não gostava de suco, agora peço para beber.
Continuo não curtindo muito os doces, experimento e não me interesso muito.
Brincadeiras: Agora to curtindo muito ficar desenhando, pego os meus giz de cera e saio pintando tudo, estes dias andei riscando o chão. Finalmente aprendi a encaixar as peças do meu joguinho que ganhei de aniversário, muito legal, encaixo a bola, a estrela, o quadrado, o triângulo, enfim cada pecinha no seu lugar.
Palavras: to falando muito, cada hora sei mais uma coisinha, eu aviso quando eu faço xixi, e também quando eu faço cocô, embora eu saiba dizer cocô, quando eu faço caquinha, eu digo que fiz xixi, para não se assustarem muito.
Eu falo " abre" para tudo, em muitas frases faz sentido, porque eu quero que abram o cinto da minha cadeira, que abram a porta para eu sair, mas as vezes eu quero que me deem a colher, ou me deem algo e eu digo abre, abre, abre.
Algumas palavras estão evoluindo, agora eu digo abobo, quando eu quero dizer acabou.
Eu digo tchau mamãe, tchau papai e estes dias falei tchau macaco.
Macaco mesmo comecou com cocaco, agora de vez em quando sai macaco.
Borboleta é bobota e umas coisinhas mais.


Nenhum comentário: