: Parabéns ao meu nenê que tirou nota 9 no primeiro minuto de vida, já que ele não chorou alto quando nasceu e nota 10, cinco minutos depois!
Para quem não sabe o que é o Teste de Apgar aqui vai uma pequena explicação técnica.
Após o nascimento, é indispensável a avaliação cuidadosa das condições de saúde da criança, a fim de que eventuais problemas sejam detectados e tratados o mais cedo possível, sempre que necessário, Isso é feito pelo chamado “teste de Apgar”, aplicado um minuto após o nascimento e reaplicado 5 minutos depois. A comparação dos dois resultados mostrará, entre outras coisas, a capacidade de adaptação do bebê à experiência independente de vida.
O teste de Apgar consiste na avaliação de 5 sinais: freqüência cardíaca, respiração, musculatura, reflexos e cor da pele. Cada item vale 2 pontos e um bebê com nota máxima alcançara 10 pontos.
Na repetição do teste 5 minutos depois, o bebê que atingir 7 pontos é considerado em boas condições; 4 pontos ou menos indicam que sua adaptação deverá ser observada, com acompanhamento cuidadoso.
Se o bebê é prematuro, receberá cuidados especiais numa unidade de tratamento intensivo neonatal, onde será colocado em uma incubadora que lhe dará condições para que complete sua maturação e se adapte à vida fora do útero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário